PREFEITURA MUNICIPAL DE
TERRA NOVA

Prefeitura de Terra Nova apresenta contas de janeiro a abril de 2019 em Audiência Pública

29/05/2019 | FINANÇAS PÚBLICAS

Dezenas de terranovenses participaram nesta quarta-feira (29), da Audiência Pública do Primeiro Quadrimestre de 2019, realizado pela Prefeitura Municipal de Terra Nova, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Na sessão pública, iniciada às 9h e conduzida pelo assessor contábil, Rubensmag Bonfim, foram apresentados os resultados das aplicações dos recursos públicos referente aos meses de janeiro a abril deste ano.

De acordo com Rubens, o encontro “visa demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira do 1º quadrimestre de 2019, assim como avaliar o cumprimento das metas fiscais previamente estabelecidas para o município de Terra Nova”.

Além da participação da comunidade, estiveram presentes na sessão secretários, coordenadores, diretores e assessores municipais, além de vereadores e servidores públicos.

Receitas X Despesas

De acordo com o Portal da Transparência de Terra Nova, de janeiro a abril de 2019, o município recebeu o total de R$ 9.275.126,09. Este valor, segundo o contador, é sem as deduções de Educação (25%) e Saúde (15%), que equivalem a R$ 1.086.853,16.

Do total arrecadado, a Prefeitura teve despesas neste período de R$ 8.417.290,38. Subtraindo o valor de despesas do total de receitas, o município ficou com superávit de R$ 857.835,71.

Em relação às dívidas da prefeitura, Rubens apontou que até 31 de dezembro de 2019, a dívida fiscal líquida era de R$ 22.633.408,09. Já em 30 de abril de 2019, este valor estava em 21.732.767,54.

Os números são originários do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal, publicados bimestralmente e quadrimestralmente no Diário Oficial dos Municípios, em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 101/2000 e arquivos disponibilizados pela contabilidade municipal. Para ter acesso a esses dados de forma eletrônica, o cidadão pode ainda acessar o portal da Prefeitura de Terra Nova, no endereço www.terranova.ba.gov.br.

Toda a Audiência pública foi transmitida ao vivo pela página oficial da Prefeitura no Facebook. Confira:

As fotos do encontro também foram publicados pela Assessoria de Comunicação nas redes sociais. Veja abaixo: