Prefeitura de Terra Nova implanta o SIC – Sistema de Informação ao Cidadão

22/05/2019 | TRANSPARÊNCIA

A Prefeitura de Terra Nova, em mais uma ação inovação e transparência, disponibiliza o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) a partir do dia 3 de junho de 2019. Esta ferramenta permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

ONLINE

O pedido de informação pode ser feito eletronicamente, através do site www.terranova.ba.gov.br/sic. Diferente do Sistema da Ouvidoria, o SIC não permite solicitação anônimas. Por isso, é necessário realizar o cadastro no momento do pedido. Logo após enviar a solicitação, será exibido em tela o prazo para resposta do setor responsável , além da chave de acesso para consultar o andamento da solicitação.

Interface do sistema de ouvidoria. Clique na imagem para ir à página.

Além de registrar e acompanhar as solicitações, os cidadãos também poderão emitir o relatório estatístico atualizado direto da página inicial do serviço.

PRESENCIAL

O cidadão também poderá fazer sua solicitação presencialmente. Basta dirigir-se à sede da Prefeitura de Terra Nova, na Avenida Flávio Godofredo Pacheco Pereira, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Tanto o as informações solicitadas no Serviço de Informação ao Cidadão quando as manifestações registradas no Sistema de Ouvidoria devem ser respondidas em até 20 dias corridos, podendo ser prorrogado este pra em mais dez dias.