Segunda Criança terranovense nasce em uma Unidade de Saúde do município

24/01/2017 | SAÚDE

Segunda Criança terranovense nasce em uma Unidade de Saúde do município

Nasceu na madrugada desta terça-feira, 24, na Unidade Mista de Saúde Dr. Otto Alencar, a segunda criança terranovense. Maria Luísa nasceu às 2h30, com mais de dois quilos, e medindo 48 centímetros.

Segundo a técnica de enfermagem, Jacira Silva, que ajudou no parto, "a parturiente já chegou em trabalho de parto. O período entre a chegada e o parto foi de meia hora. Isso colaborou pra que não houvesse nenhuma complicação", disse. Já para a mãe da criança, Itamires Santos, não houve planejamento de a criança nascer em Terra Nova. "Foi por um acaso que minha filha nasceu aqui na cidade. Eu imaginei que poderia ser aqui, que não poderia dar tempo", afirmou.

Maria Luísa é a segunda criança a ter Terra Nova como cidade natal na certidão de nascimento, neste ano. O primeiro caso de nascimento de terranovense foi no ultimo dia 3, quando nasceu Paulo Victor, também na Unidade Mista de Saúde.