Concurso #EuFiqueiEmCasa

O Decreto Municipal nº 17/2020 dispõe sobre as medidas de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 no âmbito do município de Terra Nova. No artigo 2º está prevista a suspensão, pelo prazo de 15 (quinze) dias corridos, das atividades de classe em todas as Unidades Escolares integrantes da Rede Municipal de Educação. Já o Decreto Municipal 26/2020, prorroga a suspensão das atividades escolares até o dia 19 de abril de 2020.

Diante desse cenário, vale ressaltar a importância das instituições de Ensino da Rede Municipal de Ensino na disseminação de informações precisas e orientadoras, como forma de assegurar que as famílias possam enfrentar a situação de forma consciente.

Dessa forma, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), através da Coordenação Pedagógica, apresenta, a seguir, as que deverão ser realizadas pelos alunos neste período de Isolamento Social. Lembramos que as atividades serão disponibilizadas semanalmente, enquanto houver o período de suspensão das aulas.

Para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Tempo Formativo II da Educação de Jovens e Adultos, além das atividades complementares propostas, existe o Desafio da Quarentena. Confira o regulamento abaixo, saiba todas e informações e inscreva-se. Boa Sorte!

CONCURSO
#EuFiqueiEmCasa

Regulamento:

Objetivo:

O concurso tem a finalidade de estimular a criatividade e aproveitar a suspensão de aulas na Rede Municipal de Ensino de Terra Nova, por conta da pandemia do Coronavírus, para que os estudantes do município mostrem, da maneira mais criativa possível, como estão se comportando em tempos de quarentena e isolamento social. A intenção é premiar os vídeos mais interessantes, feitos pelos estudantes do 6º ao 9º ano e da EJA IV e V da Rede.

Condições:

• Somente serão inscritos vídeos de estudantes da Rede Municipal de Ensino de Terra Nova, cursando o 6º ao 9º ano e a EJA IV e V;

• Os vídeos devem ter no máximo 3 minutos. As produções premiadas serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Terra Nova e da Secretaria de Educação de Terra Nova, portanto, após a gravação, use algum aplicativo para editar seu vídeo antes do envio;

• O vídeo que apresentar pessoas aglomeradas estará automaticamente desclassificado;

• Ainda que apareça mais de uma pessoa no vídeo, o vencedor será apenas aquele estudante que inscreveu o vídeo;

• A Comissão Julgadora usará os seguintes critérios:

CRIATIVIDADE – DE 0 A 3 PONTOS

QUALIDADE DO SOM E IMAGEM – DE 0 A 2 PONTOS

CONTEÚDO – DE 0 A 5 PONTOS

• Os três melhores vídeos receberão a seguinte premiação:

1º. LUGAR – UM SMARTPHONE E UMA CAIXINHA DE SOM

2º. LUGAR – UM SMARTPHONE

3º. LUGAR – UMA CAIXINHA DE SOM

• O resultado será divulgado, tão logo retornem as aulas. Havendo prorrogação do período de suspensão de aulas, automaticamente será prorrogado também o período de envio das produções.

Seja criativo, antenado e atenda às determinações das autoridades de saúde: FIQUE EM CASA. Mas aproveite o tempo em casa para produzir coisas boas.

Boa sorte e sucesso a todos!

Terra Nova, 06 de abril de 2020

Gilmara Belmon